sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Jejum de gorduras: A salvação do efeito Platô

Imagina só você elaborar um programa alimentar de apenas 1.000calorias por dia sendo que 90% dessas calorias estejam contidas nas gorduras que se deve ingerir durante esse período.Parece loucura, mas não é.
Esse é o princípio do Jejum de gorduras, também conheçido como Fat Fast.
Já havia lido sobre o Fat Fast em vários artigos pela internet mesmo.Mas fiquei apaixonada quando começei a ler sobre a dieta de um pesquisador chamado Alan Kekwik.
A dieta Kekwik defende uma ingestão quase que puramente de gorduras.Cerca de 75% a 90% das calorias diarias.Olha, ela é bem rígida, pois também se corta quase todo os carboidratos.Onde sua ingestão é limitada em apenas 3% da cota de calorias diárias.....Loucura, loucura, loucura!!!!
Mas os resultados,meu filho, são surpreendentes!!!! Confesso que estou me preparando psicológicamete para encarar o Fat Fast.Acho que semana que vem estarei pronta para experimentar essa maravilha #sqn
Uma coisa importante que o Alan deixa bem claro, é sobre os cuidados que devem ser tomados pelos adeptos a esse Jejum.
Primeira coisa, é importante estar em cetose parar começar esse jejum.Pelo que li também é necessário que se faça um teste com o seu corpo antes, mantendo essa alimentação gordurosa por até 2 dias pra ver como seu organismo reage.Se ao final desses dois dias você estiver se sentindo bem, poderá faze-lo toda semana.Também ele não é indicado para pessoas que tem facilidade de eliminar peso, pois como ele acelera a balança pode ser prejudicial a saúde.Então, melhor dexar o Fat Fast para os momentos em que a balança estaguina por mais de uma semana....
Bem, são muitas considerações.Peço a vocês que leiam bastante antes de se arriscar no desconheçido.Pretendo fazer o meu semana que vem...depois eu conto procês como foi minha experiência ok?!

3 comentários:

  1. E o que comer pra fazer esses 90% de total ee gordura?

    ResponderExcluir
  2. Priscila amore...esse eh o grande desafio.Mas ontem eu fiz pela primeira vez i Jejum e tomei bastante café com manteiga,atum em oleo...1 fatia de queijo prato e almoçei carne de porco .Vc pode complementar tb a saladinha com bastante azeite...q ajuda

    ResponderExcluir
  3. COmo foi sua experiência com o jejum de gordura? funcionou?

    ResponderExcluir